Trilogia Analítica

Vice-presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral)

Psicanalista, psicóloga, escritora, Diretora da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, fundadora e Presidente do Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia; e Vice-presidente da Sita – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco é assistente de Norberto R. Keppe desde 1976 quando formou-se em Psicanálise Integral com a tese Freud e a Psicanálise Integral.

Fundadora e editora do órgão oficial da entidade, “Revista de Psicanálise Integral” por vários anos, bem como de vários periódicos de natureza terapêutica publicados pela entidade em diversos países. Organizou e dirigiu diversos Congressos Internacionais de Trilogia Analítica.

De 1983 a 1988 funda e dirige com Keppe a ISAT – International Society of Analytical Trilogy em Nova York, onde realizou programas terapêuticos para Professores e alunos da City University of New York.

Em 1990, cria o “Institut Supérieur de Psychanalyse Intégrale – École Norberto Keppe”, e a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, com sede em Paris e ramificações em Londres, Lucca, Moscou, Estocolmo, Helsinque e Lisboa, com a finalidade de treinar psicanalistas, atender a clientes em Psicanálise Integral e promover palestras, congressos e cursos sobre a ciência trilógica. Idealizou e publicou o jornal científico-cultural “Savoir c’est Pouvoir”, distribuído durante vários anos em Paris e outras cidades francesas.

Em 28 de junho de 1992, sob a lei 1901, funda em Paris a Associação STOP a Destruição do Mundo e a preside deste então. Coordena todos os projetos e eventos realizados pela entidade, de âmbito nacional e internacional.

Como resultado de seus mais de 40 anos de pesquisas e 40 de atendimento a clientes do mundo inteiro, escreveu diversos livros entre os quais o best-seller A Cura pela Consciência — Teomania e Stress e Mulheres no Divã. Algumas de suas obras já foram publicadas em nove idiomas (português, inglês, francês, alemão, russo, italiano, finlandês, sueco e espanhol).

De volta ao Brasil em 1997, como comunicadora carismática, produz juntamente com Keppe programas científicos e terapêuticos para televisões abertas e educativas bem como para rádios, e levados ao ar em praticamente todos os estados do Brasil.

Entre eles estão os programas de TV e rádioO Homem Universal” e “STOP a Destruição do Mundo” que são exibidos na TV Aberta São Paulo e na Rádio Mundial. Traduzidos e transmitidos em 280 emissoras de TV e rádio de 49 países. Suas participações no podcast “Thinking with Somedoby Else´s Head” são acompanhadas por milhares de pessoas no mundo todo.

Fundadora e Diretora da Faculdade Trilogica Keppe & Pacheco em 2017- FATRI, continua coordenando o Depto de Medicina Psicossomática da SITA/FATRI – que ajudou a fundar com Keppe em 1976.

Devido a amplas realizações em beneficio da Humanidade, recebe em 2019  o titulo de Doutor Honoris Causa.

Obras Publicadas