Trilogia Analítica

Presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral)

keppe

Norberto R. Keppe, psicanalista, psicólogo, pedagogo, cientista social, físico (independente), escritor, fez sua formação psicanalítica em Viena, onde foi treinado por professores como Viktor E. Frankl (Hospital de Policlínicas, Escola de Análise Existencial), Knut Baumgarten (Child Guidance Clinic) e Igor Caruso (Círculo de Psicologia Profunda).

É fundador e Presidente da Sociedade de Psicanálise Integral ou Trilogia Analítica (1970) desenvolvendo sua própria teoria e método científicos de tratamento de doenças psíquicas, sociais , orgânicas e espirituais. Foi capaz de integrar as áreas da ciência, da filosofia e da espiritualidade, criando um novo campo chamado de psico-sócio-patologia.

Lecionou como professor convidado na Pontifícia Universidade Católica (PUC), e na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), entre outras instituições e faculdades.

Norberto R. Keppe fundou e chefiou o Grupo de Estudos de Medicina Psicossomática junto à Clínica de Gastroenterologia do Prof. Edmundo Vasconcelos, no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Autor de 44 livros, alguns traduzidos em mais de 8 idiomas além do português. Trabalhou durante 13 anos nos Estados Unidos e Europa, onde desenvolveu importante parte de sua obra no campo da Sociopatologia, da Metafísica e da Nova Física (1996). Seu trabalho na Nova Física deu início à tecnologia sustentável do Keppe Motor capaz de economizar até 90% de energia ou mais.

Inspirado em Nikola Tesla, Keppe se debruçou no estudo da Física chegando a dar-lhe um novo nome: Energética ou A Nova Física – pois a desinversão da Metafísica Aristotélica possibilitou seu entendimento sobre a origem e funcionamento energético de todos os seres. Daí escreveu importantes obras sobre o assunto, culminando com o livro onde realiza a unificação da Física, Biologia e Psicologia. A tecnologia Keppe Motor é a aplicação prática dessa Nova Física Trilógica, também chamada Magnetônica por Keppe (estudo do magnetismo) e detentora de patentes e premiações internacionais.

Conferencista internacional, foi considerado pelo CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Científica) da França como “sem dúvida o mais original autor heterodoxo entre os contemporâneos.”

De volta ao Brasil

Baseado nos conceitos da ciência da psicossociopatologia criada e desenvolvida pelo cientista Norberto Keppe, o ensino trilógico fornece ferramentas preciosas para auxiliar a todos em geral a enfrentar os desafios de se desenvolver tanto psicologicamente como fisicamente. E também ajuda a sociedade a crescer como um todo a partir do tratamento de sua patologia.

Com mais de 60 anos de produção científica, Keppe já escreveu 43 livros (Proton Editora) traduzidos. O método de Educação Keppeana faz uso da Interiorização como um instrumento eficiente de percepção dos bloqueios internos que temos.

Devido a amplas realizações em beneficio da Humanidade, recebe em 2019  o titulo de Doutor Honoris Causa.

Obras Publicadas