Trilogia Analítica

Sociedade Internacional de Trilogia Analítica

Psicanálise Integral

No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Norberto R. Keppe fundou e chefiou o Grupo de Estudos de Medicina Psicossomática junto à Clínica de Gastroenterologia do Prof. Edmundo Vasconcelos, lecionou como professor convidado na Pontifícia Universidade Católica (PUC), e na Faculdade de Medicina da USP, entre outras instituições e faculdades no Brasil e no exterior.

Inicialmente a SITA chamava-se Sociedade de Psicanálise Integral e foi fundada em 1970 pelo psicanalista, filósofo e cientista social Norberto R. Keppe. Posteriormente Keppe desenvolveu a sua própria teoria e método, a qual denominou Trilogia Analítica (1980), por unificar os campos da ciência, filosofia e teologia. Assim teve início a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica que logo passou a estender suas atividades com profissionais de outros países da América do Sul, da Europa e da América do Norte.

Presentemente a SITA, além de fornecer atendimento em psicanálise individual e de grupo, treinar profissionais na área de psicanálise e de psicosociopatologia, dispõe de sua própria editora, programas próprios de televisão e rádio, organiza palestras, cursos, congressos, seminários e fornece assessoria na área de saúde psico-física em empresas, escolas, associações, hospitais etc. em âmbito nacional e internacional.

Trata-se de uma Associação de caráter estritamente científico e cultural sem fins lucrativos que tem como finalidade a pesquisa e aplicação da Psicanálise nos diversos campos do conhecimento humano. Uma entidade de âmbito Internacional, que dispõe de ampla literatura; alguns publicados em 9 idiomas em diversos países da Europa, Rússia e Américas.