Trilogia Analítica

 

Um campo científico novo – o da consciência

A Terapia Psicossomática Trilógica é um novo campo científico desenvolvido pelo psicanalista Norberto R. Keppe e trouxe uma nova dimensão à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento das enfermidades psíquicas e orgânicas.

Somente através de fatores energéticos obtidos pela conscientização através da psicoterapia e da socioterapia, são curadas as mais diversas formas de doenças.
Isso é conseguido através do uso do mais poderoso instrumento energético de cura – a consciência que está no interior do ser humano.

Assim como o médico usa medicamentos e cirurgias, o acupunturista usa agulhas, o homeopata manipula certas substâncias, o reflexologista usa as mãos em locais certos do corpo humano, o terapeuta psicossomaticista usa a conscientização da psico-sócio-patologia para tratar seus clientes.

Pelos resultados comprovados já em larga escala, e tendo sido testada por profissionais em vários países, a consciência se comprovou o mais eficaz instrumento de prevenção e cura das mais diversas doenças.

Método Keppeano

Tendo suas raízes na psicanálise, na metafísica e na Nova Física, a psicossomática Keppeana estuda a alma e o corpo em sua unidade energética e indissolúvel, as origens psíquicas profundas das doenças físicas e utiliza-se de instrumentos puramente psíquicos – a conscientização – para seu tratamento.

A Terapia Psicossomática não pode se utilizar de medicamentos (mesmo os tranquilizantes) e nem de métodos orgânicos para atuar. Por isso, está desligada do campo médico e de outras terapias complementares, sem, entretanto deixar de cooperar com essas outras disciplinas para o maior benefício dos clientes.

Diretor e chefe, na década de 1970, do Grupo de Estudos de Medicina Psicossomática do Hospital das Clínicas da USP, Keppe deu a maior contribuição ao campo da terapia psicossomática, da psicanálise e da socioterapia (campo também criado por ele) que se tem conhecimento até os dias de hoje.

Odontologia Psicossomática

Desde 1982 as dentistas Marcia Sgrinhelli e Heloisa Segurado desenvolvem a Odontologia Trilógica que reconhece a importância dos fatores emocionais das doenças bucais e realiza um tratamento psicossomático integral aos sues clientes.
[Saiba mais]